Paginas

6 de março de 2014

Clichê



 E aqui estou eu de novo, pensando em você. Eu ainda não me decidi se é lindo ou se é triste, ficar grande parte do meu dia só pensando sabe? (embora eu saiba que o lindo é triste mas isso não é pra esse texto). Pensando em ligar ou quem sabe mandar uma mensagem, talvez te chamar no Facebook. E o que dizer quando você talvez atender seu telefone, se atender, se eu ligar. Ainda falta pensar mais depois de pensar tanto.
  A sua voz, ela pode me causar alguma coisa, algum sentimento e se ela tremer quando eu falar com você? E se eu precisar respirar fundo? E se você disser algo que eu não saiba lidar? E se, por um descuido, eu chorar ainda durante a ligação e deixar que você perceba?
  Não gosto muito do ''se'', nunca fui muito boa em aceitá-lo mas muitas vezes tive que conviver, viver e reviver com ele. Eu não vou conseguir ficar me dizendo essa palavra por muitos dias, você sabe, eu sei. Eu posso ouvir uma música ou uma frase que me mostre o que devo fazer, mas talvez eu não espere até lá e faça algo antes.
  Ás vezes as pessoas confundem as coisas. Nem sempre o que chamam de desistir é desistir, ás vezes essa não é a palavra ideal, porque você pode só ter percebido que não era o certo, que não era o que se devia fazer, ou que não valia a pena. O meu mal -ou não- é que nunca gosto do ''indicado'', do ''certo a fazer''. Por exemplo, isso de você e eu. Eu ouvi que devia fazer como você, que devia esquecer, deixar pra lá. Mas não consigo, por mais que eu tente, ver essa ideia como uma boa ideia.
  Eu estava feliz quando estava com você, você me fez bem, por que é que eu deveria esquecer o que me fez bem? Tá, tudo bem, logo depois você me fez mal, fugiu de mim, quis me deletar tão fácil da sua vida como apertar uma tecla, fez com que aquela felicidade e aquela paixão tão intensa (mesmo que por pouco tempo), fugisse rápido como a velocidade da luz e que aquele vazio, a dúvida e a tristeza ocupassem e quase não sobrou espaço para a esperança.
 Mas a esperança não precisa de muito espaço, nunca precisou. Esse é o grande truque dela, ela chega ocupando o menor espaço possível e quando você percebe, já invadiu todo o resto e devastou o que te fazia mal, porque a esperança é o que mantêm a felicidade ali na porta, só esperando que se abra um espacinho para que ela entre e preencha a sua vida.
  Eu estou com medo de estar com medo. Talvez eu esteja com medo de colocar crédito porque assim eu talvez te ligaria. Talvez eu esteja com medo de finalmente te ligar ou de falar com você. Talvez eu esteja com medo de sentir aquilo de novo quando ouvir sua voz, e de que você confirme o que eu desconfio. Eu estou com medo e não gosto dele. Medo de tentar? Acredito que ninguém tem medo de tentar, tem medo de que não dê certo, porque imagina se você fosse tentar sabendo que seria tudo perfeito, isso não te daria medo, te daria coragem, impulsionaria.
  Quando estiver com medo, jogue pro alto e faça o vento levar pra bem longe, me arrisco a dizer pra você não pensar na possibilidade de dar errado, acredite que vai dar certo, tente, faça. Porque se não der, a decepção é inevitável, mas se der tudo maravilhosamente certo, a esperança vai ter valido a pena e de qualquer forma, você não vai ter deixado o medo te invadir. Se a fé move montanhas, o que ela não pode fazer?

-Fernanda Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário